terça-feira, 27 de julho de 2010

Emmanuel participa da entrega de 26 novos ônibus à população de Aracaju

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento participou na manhã desta terça, 27/7, da entrega de 26 novos ônibus à população da capital sergipana. A cerimônia, comandada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, aconteceu em frente ao Palácio Ignácio Barbosa, na Praça Olímpio Campos e contou com a presença de secretários municipais e empresários do setor.
Leia a matéria completa

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Programa Câmara em Ação 27-07-2010

Programa Câmara em Ação 26-07-2010

Programa Câmara em Ação 24-07-2010

Diretoria da Abrascam já está em Aracaju

Parte da diretoria da Associação Brasileira de Servidores de Câmaras Municipais (Abrascam), já está em Aracaju, preparando-se para o XXV Congresso Brasileiro de Servidores de Câmaras Municipais e do V Encontro Nacional de Vereadores. O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira, 26/7, o presidente Josinaldo Barbosa e o vice-presidente Relindo Schlegel da Abrascam.

Leia a matéria

Magal representa a CMA nos 60 anos da Aease

O vereador Magal da Pastoral (PT) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante a solenidade de 60 anos de fundação da Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease). Durante o evento, também foi empossada a nova diretoria executiva da Associação. A solenidade, que aconteceu na sexta-feira, 23/7, no auditório da Aease, contou com a participação de empresários, engenheiros, além de lideranças políticas de Sergipe. Na ocasião, o vereador Magal recebeu uma placa comemorativa que também foi distibuída a fundadores e ex-presidentes da entidade.


Leia a matéria

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Câmara promove grandes debates em Sessões Especiais

Na busca por realizar amplas discussões sobre temas sociais e celebrar datas comemorativas, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realiza semanalmente Sessões Especiais, propostas pelos parlamentares, com a participação de convidados que, com suas experiências, contribuem para os debates. Durante o primeiro semeste de 2010, foram realizadas 19 sessões, nas quais foram abordados temas como ‘Trotes Telefônicos’, ‘Torcidas Organizadas’, ‘Merenda Escolar’ e festejadas datas como o aniversário da CMA, o Dia do Jornalista e do Defensor, entre outros.

Leia a matéria

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Rosângela pestigia lançamento do programa Cata Ação em Aracaju

Efetuar um diagnóstico social e desenvolver ações em favor do fortalecimento empreendedor dos catadores de resíduos sólidos do bairro Santa Maria. Esse é o objetivo do Programa Cata Ação lançado nesta manhã desta quinta, 22/7, no auditório da Sociedade Semear, parceira da iniciativa desenvolvida em Aracaju pela Fundação Avina jutamente com o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) através do Unitrabalho, e Sociedade Semear.

Leia a matéria

quarta-feira, 21 de julho de 2010

CMA fará Sessão Especial para debater ações contra o crack

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) está empenhada em realizar, se possível logo no início dos trabalhos do segundo semestre, uma Sessão Especial para exposição e debate do Programa Estadual de Enfrentamento ao Crack. Para falar sobre o assunto, será convidada a primeira dama do Estado, Eliane Aquino, que está à frente do programa, e toda a sua equipe. "O objetivo é tornar a Câmara uma parceira nesse trabalho desenvolvido pelo governo, de grande relevância para a sociedade", enfatiza Emmanuel Nascimento, presidente da Casa.


Leia a matéria

Programa Câmara em Ação 22-07-2010

Programa Câmara em Ação 21-07-2010

Congresso da Abrascam e Encontro de Vereadores movimentarão Aracaju

Cresce a expectativa para o XXV Congresso Brasileiro de Servidores de Câmaras Municipais e do V Encontro Nacional de Vereadores, que serão realizados pela Associação  Brasileira de Servidores de Câmaras Municipais (Abrascam), no período de 27 a 30 deste mês, no hotel Mercure na orla de Aracaju.

Emmanuel Nascimento recebe o conselheiro Carlos Pinna

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) recebeu na manhã desta terça-feira, 20/7, o corregedor geral do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), Carlos Pinna de Assis. O conselheiro, que estava acompanhado por João Ávila e Diana Freire, foi recebido no gabinete da presidência.

Convite

terça-feira, 20 de julho de 2010

Magal participa da reinauguração do serviço de radioterapia do Hospital de Cirurgia

O vereador Magal da Pastoral (PT) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na reinauguração da unidade de radioterapia do Hospital de Cirurgia. Depois de um ano e três meses parado, o serviço foi entregue na tarde de ontem, 19/7. Foi inaugurado também o primeiro Serviço de Referência Hospitalar em Álcool e Drogas e a Unidade Vascular Cirúrgica. No total, foram investidos 1 milhão e 750 mil, numa parceria entre governo do Estado e o hospital.

Leia a matéria

Presidente da CMA prestigia posse de novo procurador do MPE

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), prestigiou a solenidade de posse do promotor de Justiça Carlos Augusto Alcântara Machado, no cargo de procurador de Justiça. A cerimônia aconteceu no auditório do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE), no final da tarde desta segunda-feira, 19/7.

Leia a matéria

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vereadores instituem Dia da Empregada Doméstica em Aracaju

Na busca de valorizar o trabalho e a importância da empregada doméstica, a vereadora Miriam Ribeiro (PSDB) propôs a criação do Dia da Empregada Doméstica, a ser comemorado anualmente em 27 de abril. O projeto de lei foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Aracaju no primeiro semestre de 2010, virando lei de número 3.907.


Leia a matéria

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Gincana de pesca em duplas está no calendário cultural de Aracaju

A Gincana de Pesca em Duplas Cidade de Aracaju, a partir do próximo ano, estará incluída no calendário cultural do município da capital sergipana. O projeto que deu origem à Lei de n° 3901 é de autoria do ex-vereador Chico Buchinho (PT), que está na Secretaria de Estado da Articulação Política e Relações Institucionais desde abril.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Presidente do Sindiplema fala sobre congresso da Abrascam e encontro de vereadores

A capital sergipana será sede do XXV Congresso Brasileiro de Servidores de Câmaras Municipais e do V Encontro Nacional de Vereadores, realizado pela Abrascam. Os dois eventos acontecerão de 27 a 30 de julho, no auditório do Hotel Mercure, localizado no bairro Atalaia. Confira mais informações sobre a realização do encontro com a presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Municipal de Aracaju (Sindiplema), Heleneide Lessa.

Qual a importância da realização do congresso e do encontro de vereadores? E de Aracaju estar sediando os eventos?

É uma oportunidade de congregar servidores municipais, assessores, vereadores e pessoas que por algum motivo querem conhecer e aprimorar seus conhecimentos sobre o Poder Legislativo Municipal. Essa também será uma oportunidade dos sergipanos, dos servidores das câmaras do Estado e também os vereadores participarem do congresso. Isso possibilitará a troca experiências com as pessoas de todo o país.

Clique aqui e leia a entrevista completa.

Magal prestigia inauguração de sede da FECONSEG

O vereador Magal da Pastoral (PT) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na solenidade de inauguração da nova sede da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Sergipe (Feconseg-SE). A cerimônia aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 15/7, no bairro Atalaia.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Programa Câmara em Ação 20-07-2010

Programa Câmara em Ação 19-07-2010

Programa Câmara em Ação 17-07-2010

Rosângela Santana representa a CMA na reinauguração da sede SSP


A vereadora Rosangela Santana (PT) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na reinauguração da sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Superintendência da Polícia Civil. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira, 14/7 e contou com a presença de políticos e autoridades policiais civis e militares.

Leia a matéria completa

Programa Câmara em Ação 16-07-2010

Programa Câmara em Ação 15-07-2010

terça-feira, 13 de julho de 2010

Presidente da CMA prestigia posse da nova diretoria da Fecomércio

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), representou o Poder Legislativo Municipal na posse da nova diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio). O evento aconteceu na noite desta segunda-feira, 12/7, no Centro de Convenções de Sergipe (CCS).

Magal prestigia posse do Rotary Clube Leste em Aracaju

Na noite da última sexta, 9/7, o vereador Magal da Pastoral (PT) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na posse de Adailto Vilela de Almeida no Rotary Clube Aracaju Leste. A solenidade aconteceu no Salão Oásis do Hotel Parque do Coqueiros.
O evento contou com a presença de governadores dos demais Rotary Clube da capital sergipana e também da governadora assistente do distrito 4390, do Rotary Clube Internacional, Izildinha de Carvalho Dantas.

Leia a matéria

Eventos religiosos são incluídos no calendário oficial de Aracaju

A partir de projetos de leis apresentados pelos vereadores Valdir Santos (PTdoB) e Moritos Matos (PDT), alguns eventos religiosos foram incluídos no calendário oficial de eventos da capital sergipana. As proposituras tiveram a aprovação do plenário da Câmara Municipal de Aracaju.


O evento organizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular, o Sermão do Monte, foi levado à CMA por Valdir, que apresentou uma propositura solicitando que o espetáculo evangélico fosse colocado no calendário oficial de Aracaju. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Leia a matéria

Aracaju será sede do Congresso da Abrascam e Encontro de Vereadores

A cidade de Aracaju vai ser sede do XXV Congresso Brasileiro de Servidores de Câmaras Municipais e do V Encontro Nacional de Vereadores. Os dois eventos acontecerão de 27 a 30 de julho, no auditório do Hotel Mercure, localizado na avenida Santos Drumond na Praia de Atalaia. Em Sergipe, é o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo de Aracaju (Sindiplema) que está responsável pela organização.

De acordo com a presidente do Sindiplema, Heleineide Lessa, são esperadas aproximadamente mil pessoas de todo o Brasil. "Quem tiver interesse em participar do congresso e tiver qualquer dúvida, pode entrar em contato comigo, através do e-mail heleneidelessa@hotmail.com This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it ou me procurar na Câmara de Aracaju", reforçou.

Leia a matéria

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Câmara em Ação reprisa os trabalhos do primeiro semestre

Neste mês de julho o programa Câmara em Ação estará reprisando o resumo dos trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2010, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O programa conquistou recentemente 20,1% de audiência em todo o Estado. A pesquisa foi realizada pela Única Soluções Estratégicas, para medir a audiência de diversos programas de TVs.


Leia mais.

Programa Câmara em Ação 13 07 2010

Programa Câmara em Ação 12 07 2010

Presidente da CMA prestigia ato solene alusivo à emancipação política de SE

Reviver a história política do país e celebrar os 190 anos e emancipação política do Estado de Sergipe. Esse foi o objetivo da programação especial realizada pelo Governo do Estado na manhã desta quinta, 8 de julho, em frente ao Palácio Museu Olímpio Campos. A solenidade teve início às 9h, com a solenidade cívica de hasteamento da bandeira e revista da tropa da Polícia Militar.
Presente no evento, presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento (PT), hasteou a bandeira da capital sergipana e destacou a importância da celebração da data. “O 8 de julho é o momento de festa, de ratificação da cultura sergipana e fortalecimento do povo do Estado. É uma data para enaltecer a nossa capacidade e autonomia de desenvolvimento, mostrando que a nossa pequena área territorial é destaque no país pela grandiosidade da nossa gente”, destacou o presidente da CMA.

Leia a matéria

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Praça do TCE chama-se Professora Waldice Alves de Souza

A recém-inaugurada praça do entorno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) já tem nome. Pela Lei nº 3.500, de 21 de novembro de 2007, o espaço chama-se professora Waldice Alves de Souza. A proposta foi apresentada pelo então vereador Sérgio Goes e sancionada pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

O Projeto de Lei 96/2007 denominou praça Waldice Alves de Souza, o logradouro situado entre as avenidas conselheiro Carlos Alberto Barros Sampaio e conselheiro João Evangelista Maciel Porto, em frente ao Centro de referência da Mulher, no Centro Administrativo Governador Augusto Franco, no bairro Capucho. Na propositura está prevista a colocação da placa com a identificação do logradouro, pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurb).

terça-feira, 6 de julho de 2010

Magal é empossado presidente do Rotary Clube Aracaju

O vereador Magal da Pastoral (PT)  foi empossado como presidente do Rotary Clube Aracaju Treze de Julho, na noite da última segunda-feira, 5/7. Além de ser agraciado com o mandato de um ano, o parlamentar representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), juntamente com os demais presidentes e membros dos conselhos diretores.

Leia a matéria.

Vereadora Rosângela participa de lançamento de livro

A vereadora Rosângela Santana (PT), e demais autoridades, prestigiaram o lançamento do livro “O negro na Polícia Militar” na noite desta segunda-feira, 5/7, no auditório da Sociedade Semear. De autoria do jornalista, professor e pesquisador Carlos Nobre, o livro é o resultado de dois anos de pesquisa em diversos batalhões cariocas e relata a condição do negro na Polícia Militar do Rio de Janeiro.

O livro foi lançado anteriormente na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro e por abordar um tema tão relevante como o papel do negro nas esferas do poder, a vereadora Rosângela se interessou pela iniciativa. “A realização deste evento demonstra a responsabilidade que Câmara Municipal de Aracaju (CMA) tem com a sociedade, ao discutir temas que ecoam em diversos segmentos, como a questão do policial militar em Sergipe”.

Leia a matéria 

Programa Câmara em Ação 08 07 2010

Programa Câmara em Ação 07 07 2010

Programa Câmara em Ação 06-07-2010

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Novo perfil do orkut da CMA já está disponível

O perfil do Orkut da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) atingiu o limite máximo de amigos. Mas para os orkuteiros não ficarem de fora de tudo que acontece na Casa Legislativa Municipal, a Assessoria de Comunicação preparou um novo perfil para os internautas.


Leia mais.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Emmanuel e Robson participam da entrega de 145 ambulâncias

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) e o vereador Robson Viana (PT) prestigiaram nesta quinta-feira, 1º de julho, a entrega de 145 ambulâncias aos 75 municípios sergipanos e unidades hospitalares, feita pelo governador do Estado, Marcelo Déda (PT). A solenidade  aconteceu no Centro de Convenções de Sergipe (CCS).


Leia a matéria.

Vereadores participam da inauguração da praça Zilda Arns

Foi inaugurada nesta quinta-feira, 1º de julho, a praça Missionária Zilda Arns, localizada entre a Alameda Antônio de Pádua Araújo e a avenida Sílvio Teixeira, no bairro Jardins. O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o vereador Emmanuel Nascimento (PT) e os vereadores Magal da Pastoral (PT), Valdir Santos (PTdoB), Evando Franca (PT) e Simone Góis (PT) prestigiaram o evento.


Leia a matéria.

Reinauguração da praça Almirante Barroso é prestigiada por vereadores

Palco de grandes manifestações políticas e lazer, a praça Altamirante Barroso, localizada no Centro de Aracaju foi reinaugurada nesta manhã, 1° de julho, pelo governador Marcelo Déda (PT). Ao lado do Executivo estadual e do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) e os vereadores Magal da Pastoral, Rosângela Santana (PT), Simone Góis (PT), Elber Batalha (PSB), Danilo Segundo (PSB), Moritos Matos (PDT), Ivaldo José (PDT) e Evandro Franca (PT) prestigiram a solenidade.


Leia a matéria.