terça-feira, 30 de novembro de 2010

Paulo de Campos é o mais novo Cidadão Aracajuano

Na manhã desta terça, 30/12, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) reconheceu como o mais novo cidadão aracajuano, o chefe da assessoria parlamentar do Ministério do Turismo, Paulo Pires de Campos. A homenagem foi de propositura da vice-presidente da Casa Legislativa, Miriam Ribeiro (PSDB), e aprovada por unanimidade em abril deste ano pelos vereadores.

Leia mais

Vereadores prestigiam inauguração da Rua do Turista

A capital sergipana entrou em festa na noite de segunda, 29/12, com a inauguração da Rua do Turista, antiga Rua 24 Horas que por seis anos ficou desativada. O espaço foi reformado pelo Governo do Estado e agora volta a funcionar como mais uma opção de lazer para os sergipanos e turistas que visitam Aracaju. Com investimentos na ordem de R$ 1.406.800,18, a Rua do Turista conta com 14 lojas comerciais, três lanchonetes, banheiros adaptados aos portadores de necessidades especiais, palco para shows, além de uma unidade do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) e sala de cinema.
Leia mais

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Programa Câmara em Ação 29-11-2010

Programa Câmara em Ação 28-11-2010

Programa Câmara em Ação 26-11-2010

Programa Câmara em Ação 25-11-2010

Membro do Ministério do Turismo será homenageado na CMA nesta terça

O chefe da assessoria parlamentar do Ministério do Turismo, Paulo Pires de Campos, será homenageado no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira, 30/11, a partir das 9 horas, com a outorga do Título de Cidadania Aracajuana. A propositura é de autoria da vice-presidente da Casa Legislativa, Miriam Ribeiro (PSDB), e foi aprovada por unanimidade em abril deste ano pelos vereadores.


Leia a matéria

A Associação Integrada de Mulheres de Segurança Pública em Sergipe (ASIMUSEP-SE) teve espaço garantido na Tribuna Livre requerida pelo vereador Moritos Matos (PDT) nesta segunda-feira, 29. A luta pela defesa dos direitos e adaptação dos espaços para as mulheres que atuam na Defesa Pública no Estado de Sergipe foi o tema tratado por aquelas que integram a referida associação.

A Associação Integrada de Mulheres de Segurança Pública em Sergipe (ASIMUSEP-SE) teve espaço garantido na Tribuna Livre requerida pelo vereador Moritos Matos (PDT) nesta segunda-feira, 29. A luta pela defesa dos direitos e adaptação dos espaços para as mulheres que atuam na Defesa Pública no Estado de Sergipe foi o tema tratado por aquelas que integram a referida associação.


Leia a matéria

Dr. Emerson participa da abertura da I Oficina do Consenso Interfederativo de Saúde 2011

O vereador e médico Emerson Ferreira (PT) participou na manhã desta segunda-feira, 29/11, no Hotel Mercury da abertura da I Oficina do Consenso Interfederativo de Saúde 2011. O evento segue até a próxima quarta-feira, 01/12, tendo como realizadores a Secretária de Estado da Saúde (SES) e o Conselho de Secretários de Saúde (Cosems/SE).


Leia a matéria

Tribuna Livre da Câmara debate situação da SMS de Aracaju

A Tribuna Livre desta segunda. 29/11, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi ocupada pela representatnte dos servidores da Secretaria Municispal de Saúde de Aracaju, Karla Cristina Coutinho Martorelli Perez. Na ocasião, foi apresentada uma pauta de reivindicações da categoria. Entre os temas, assédio moral, regularização, abuso diretivo de poder do empregador, falta da segurança nas unidades de saúde e hospitais e jrnada de trabalho. "É de extrema importância a abertura desse espaço junto aos nossos vereadores, autoridaes leitas pelo povo e tem por obrigação legislar em causas que beneficie os munícipes de Aracaju", disse Karla.


Leia a matéria

Sigma pede a realização de concurso público

A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta segunda-feira, 29/11, foi ocupada pelo Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (Sigma). O presidente do Sigma, Ney Lúcio dos Santos ocupou o espaço da Casa para falar sobre questões que envolvem os guardas municipais e também sobre os atuais problemas enfrentados pela categoria.


Leia a matéria

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rádio Web da Câmara Municipal de Aracaju é inaugurada

A rádio via internet da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi oficialmente inaugurada na manhã desta sexta-feira, 26/11. Intitulada 'Câmara em Ação Rádio Web', ao abrir a solenidade de lançamento da emissora o presidente da Casa, Emmanuel Nascimento (PT) ressaltou a importância de mais um canal de comunicação da CMA a serviço do povo de Aracaju. "Essa rádio está sendo inaugurada graças ao apoio de todos os vereadores que juntos lutaram para mais essa conquista no Legislativo de Aracaju".


Leia a matéria

CMA comemora aniversariantes do mês de novembro

Após a inauguração da 'Câmara em Ação Rádio Web', emissora de rádio via internet da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta sexta-feira, 26/11, a Casa fez, como de costume, a comemoração de aniversário dos servidores, estagiários e vereadores nascidos no mês de novembro. A festa contou com a participação dos vereadores Miriam Ribeiro (PSDB), Juvêncio Oliveira (DEM), Jailton Santana (PSC) e Simone Gois (PT).


Leia a matéria

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Projeto Mãos que ajudam é tema de Sessão Especial

O projeto "Mãos que ajudam", programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades da  Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foi debatido durante a Sessão Especial nesta quarta-feira, 24/11. Autor da propositura, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) falou que o encontro é para comemorar os 10 anos de trabalhos voluntários no Brasil, além de divulgar o projeto à sociedade, que conta com o apoio de instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais ou organizações assistencias, levando assistência aos menos favorecidos em asilos, orfanatos, creches, ruas e onde houver necessidade.


Leia a matéria

Maria Tereza recebe título de cidadania aracajuana

Após a Sessão Especial desta quarta-feira, 24/11, que tratou do projeto que nasceu da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, "Mãos que ajudam", a assistente social, Maria Tereza Leite Lisboa, que é voluntária no trabalho foi homenageada. O vereador Bertulino Menezes (PSB) foi o autor da entrega de título de cidadã aracajuana.


Leia a matéria

terça-feira, 23 de novembro de 2010

3, 2 mi de pessoas morrem por ano por não cuidar da diabete, diz Dr. Raimundo Sotero

A audiência pública que trata sobre a diabetes aconteceu na manhã desta terça-feira, 23/11, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). De autoria do vereador Dr. Emerson, o encontro tem o objetivo de discutir sobre políticas públicas e a situação de pacientes dessa doença no Brasil, já que esse mês é dedicado à prevenção e saúde dos diabéticos.


Leia a matéria

CMA realizará Sessão Especial e entrega de Título de Cidadania Aracajuana nesta quarta

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realiza nesta quarta-feira, 24/11, as 9h30, no plenário da Casa, uma Sessão Especial que irá discutir sobre o projeto "Mãos que Ajudam". A propositura é de autoria do vereador Juvêncio Oliveira (DEM). Na ocasião, a assistente social Maria Teresa Leite Lisboa será condecorada com o título de cidadania aracajuana. A honraria é de autoria do vereador Bertulino Menezes.




Presidente da CMA visita o Sindicato dos Radialistas

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), visitou na manhã desta terça-feira, 23/11, a sede do Sindicato dos Radialistas do Estado de Sergipe, onde foi recebido pelo presidente Fernando Cabral e por Paulo Lacerda, 1º presidente do entidade. "Esta é a primeira vez que um presidente da Câmara de Aracaju visita a nossa sede", destacou o Cabral, enfatizando o trabalho de Emmanuel, que ampliou a comunicação do Parlamento.




Leia a matéria

Dr. Gonzaga prestigia entrega de Título de Cidadania Sergipana na AL

O vereador Dr. Gonzaga (PMDB) acompanhou a entrega de dois títulos de cidadania sergipana  na Assembleia Legislativa, ao casal Edson Diogo Tavares, engenheiro agrônomo e pesquisador, e a médica Lucia Maria Sayde de Azevedo Tavares.  As proposituras para a outorga da honraria são de autoria da deputada estadual, Ana Lúcia (PT). A sessão solene foi presidida pela deputada Angélica Guimarães (PSC). 


Leia a matéria

Programa Câmara em Ação 24 11 2010

Programa Câmara em Ação 23 11 2010

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Chico Buchinho defende reeleição de Emmanuel à presidência da CMA

O vereador licenciado, Chico Buchinho (PT), compareceu ao plenário da Câmara Muncipal de Aracaju (CMA), nesta segunda-feira, 22/11, para visitar os colegas parlamentares, sobretudo para dizer a Emmanuel Nascimento (PT) que irá apoiá-lo em sua reeleição a presidência do Legislativo Municipal.

Leia a matéria

Diabete será tema de audiência pública na CMA

Acontece nesta terça-feira, 23/11, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) uma audiência pública que discutirá sobre a diabetes. O requerimento é de autoria do vereador e médico Dr. Emerson Ferreira (PT), e tem como objetivo sensibilizar os parlamentares e a sociedade sobre a problemática da doença no âmbito local. 


Leia a matéria

Ialorixás e Babalorixás são homenageados em Sessão Especial

Nesta segunda-feira, 22/11, em Sessão Especial, a vereadora Rosangela Santana (PT) encheu a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju de convidados para homenagear, dois dias depois da comemoração oficial da Consciência Negra, os Ialorixás e Babalorixás, representantes legítimos das religiões afro-brasileiras de Sergipe.

Leia mais

Estudantes de Administração da Unit visitam CMA

Proporcionar o conhecimento dos instrumentos de gestão público e estimular o exercício da cidadania. Essa foi a proposta feita pelo professor Evandro Barbsosa, da disciplina Administração Pública, aos estudantes do 6º período de Administração da Universidade Tiradentes (Unit). Desafio aceito, os universitários visitaram a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta segunda-feira, 22/11, quando puderam conhecer as instalações da Casa Legislativa e os procedimentos das atividades dos parlamentares.

Leia mais

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Revisão do Plano Diretor chega à Câmara Municipal de Aracaju

Os vereadores já têm como prioridade de discussão para o ano de 2011 a revisão do Plano Diretor de Aracaju, cuja proposta foi entregue nesta manhã, 19/11, pelo prefeito Edvaldo Nogueira ao presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT). A entrega aconteceu no prédio da Casa Legislativa e foi prestigiada por secretários e parlamentares municipais, representantes movimentos populares e imprensa.


Leia a matéria

Vereadores prestigiam anúncio de investimentos na Guarda Municipal

Os vereadores Miriam Ribeiro (PSDB), Valdir Santos (PTdoB), Dr. Gonzaga (PMDB) e Magal da Pastoral (PT) prestigiaram na manhã desta sexta, 19/11, o anúncio feito pelo Edvaldo Nogueira(PCdoB), sobre investimentos na ordem de mais de R$ 2,6 milhões no reaparelhamento da Guarda Municipal de Aracaju. O convênio, firmado com o Ministério da Justiça, através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci),  visa a aquisição de veículos, armas não letais, coletes à prova de bala, entre outros.


Leia a matéria

Emmanuel visita o desembargador Edson Ulisses

Na manhã desta sexta-feira, 19/11,o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), fez uma visita de cortesia ao desembargador Edson Ulisses de Melo. O encontro aconteceu no gabinete do desembargador, na sede do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), centro de Aracaju. "O objetivo dessa visita é, antes de tudo, manter um contato direto com o ex-professor e amigo Dr. Edson Ulisses com o qual tenho uma relação de amizade e parabenizar pelo bom desempenho junto ao Tribunal de Justiça de Sergipe", disse Emmanuel.


Leia a matéria

Vereadores prestigiam formatura de turma do Projovem

Na noite da última quinta-feira, 18/11, foi concluída mais uma turma Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano). A solenidade de conclusão do curso aconteceu no Iate Clube de Aracaju e contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), e dos vereadores Valdir Santos (PT do B) e Danilo Segundo (PSB), este último lincenciado. 


Leia a matéria

Câmara paga salário de novembro e segunda parcela do 13º

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), assinou na tarde desta quinta-feira, 18/11, a ordem de pagamento das folhas do mês e da 2ª parcela do 13º dos servidores da Casa. Todos os servidores, estagiários e comissionados da Casa Legislativa receberão o vencimento de novembro nesta sexta-feira, 19/11, quando também será depositado o 13º salário. Este último deverá entrar na conta de todos que trabalham pelo Poder Legislativo Municipal no sábado 20/11.


Leia a matéria

Vereador Emerson coordena Fórum de Saúde Pública em Sergipe

O vereador e médico Emerson Ferreira (PT) coordena nos dias 19 e 20 de novembro o Fórum de Saúde Pública em Sergipe, que tem o objetivo de discutir o Modelo Assistencial, o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), além do Controle Social e o Financiamento do SUS. O evento será aberto no auditório da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), localizada na rua Guilhermino Rezende, no bairro São José,  as 19h30. Já no dia 20/11, Fórum inicia as 9h.


Leia a matéria

CMA realizará Sessão Especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Na próxima segunda-feira, 22/11, a vereadora Rosangela Santana (PT) presidirá sessão Especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 do mesmo mês. O objetivo é homenagear os Babalorixás e Ialorixás, representantes legítimos das religiões afro-brasileiras em Sergipe.


Leia a matéria

Dr. Emerson participa da abertura do Encrese

A abertura do VIII Encontro do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Encrese) foi prestigiada pelo vereador Dr. Emerson (PT) nesta quinta-feira, 18/11. O evento começou hoje e segue até amanhã e contou com a apresentação do Quinteto Sanfônico de Aracaju.


Leia a matéria

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dr. Emerson representa a CMA em Fórum de erradicação do trabalho infantil

O vereador Dr. Emerson Ferreira (PT) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) no Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente de Sergipe. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 17/11, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Sergipe (OAB/SE), com a temática 'Prevenir e combater o trabalho infantil é responsabilidade de todos nós'.

Emmanuel participa de encontro com Ministro da Saúde

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), participou na manhã desta quarta-feira, 17/11, do encontro com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ao lado do governador em exercício Belivaldo Chagas (PSB), prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), da primeira-dama do Estado, Eliane Aquino e prefeitos de vários municípios de Sergipe. O evento aconteceu no auditório do Hotel Mercure, na Orla de Atalaia, com o objetivo de mobilizar gestores e profissionais de saúde e veículos de comunicação no enfrentamento da dengue.

Emmanuel prestigia abertura do 4° Salão Imobiliário

A quarta edição do Salão Imobiliário de Sergipe (Simse) foi aberta na noite desta terça, 16, no auditório do Centro de Convenções de Sergipe (CCS). O evento, realizado pela Associação dos Dirigentes das Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe (Ademi/SE) e a Êxito Eventos, estará aberto ao público de 17 a 21, no CCS, onde construtoras, imobiliárias e instituições financeiras prometem lançar grandes novidades no mercado e oferecer condições irresistíveis de compra de um imóvel.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Robson Viana está amparado por licença médica

A ausência do vereador Robson Viana (PT) da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) está devidamente justificada através de atestado médico apresentado e aprovado pelo plenário da Casa Parlamentar, solicitando 25 dias de afastamento para tratamento de saúde. O período em que esteve afastado foi de 18 de outubro à 11 deste mês. Este é um procedimento que já foi e é adotado por outros parlamentares.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Presidente da CMA é recebido por Dom Henrique

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), foi recebido na manhã desta sexta-feira, 12/11, pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, Dom Henrique Soares da Costa. O encontro aconteceu na sede da Cúria Metropolitana, localizada na Praça Olímpio Campos, no Centro de Aracaju, cujo objetivo principal foi agendar a entrega do título de cidadania post mortem ao primeiro Arcebispo de Aracaju, Dom José Vicente Távora. "Esse título post mortem, concedido pelo Legislativo de Aracaju, é dedicado a um homem que ajudou a construir, no contexto espiritual e social, a história de nosso Estado, foi aprovado por unanimidade por todos os colegas parlamentares', disse Emmanuel.

Leia mais

Emmanuel participa de abertura da Campanha Nacional Gratuita em Diabetes

Na manhã desta sexta, 12/11, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) participou da abertura da 13ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes, realizada no Estado pela Associação de Membros e Amigos dos Diabéticos de Sergipe (Amad/Se). A campanha também tem o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Leia mais

Vereadores prestigiam posse de Sílvio Santos na SMS

O vice-prefeito de Aracaju, Sílvio Santos, foi empossado pelo prefeito Edvaldo Nogueira na manhã desta sexta-feira, 12/11, como secretário Municipal de Saúde da capital sergipana. A solenidade aconteceu no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos e contou com a presença de amigos, familiares, empresários e diversas autoridades políticas. O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), a vice-presidente Miriam Ribeiro (PSDB) e os vereadores Fábio Mitidieri (PDT), Valdir Santos (PTdoB), Ivaldo José (PDT), Dr. Gonzaga (PMDB), Matos (PDT), Rosangela Santana (PT), Elber Batalha (PSB), Evando Franca (PTB), Bertulino Menezes (PSB), Dr. Emerson (PT), Simone Gois (PT), Magal da Pastoral (PT) e o parlamentar licenciado Danilo Segundo (PSB) prestigiaram o evento.

Leia mais

Emmanuel partcipa da abertura do IV Enaje

A abertura do IV Encontro Nacional dos Juizes Estaduais (Enaje), promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), foi prestigiada pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), que representou o Legislativo Municipal. A solenidade aconteceu na noite de quinta-feira, 11/11, no Teatro Tobias Barreto.

Leia mais

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vereadores reprovam recurso do PL dos Mototaxistas

Na manhã desta quinta, 11/11, a maioria parlamentar da Câmara Municipal de Aracaju (CMA ) votou  contra o recurso do Projeto de Lei (PL) dos Mototaxistas, de propositura do vereador Fábio Mitidieri (PDT).  Por nove votos contra, cinco a favor e quatro ausências, o projeto que dispõe sobre a regulamentação da atividade de mototaxistas foi mais uma vez rejeitado, seguindo assim, o parecer da Comissão de  Justiça e Redação da CMA que afirma ser a propositura eivada de vício de iniciativa.




Leia a matéria

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Recurso do PL dos Mototaxistas será votado nesta quinta-feira


A votação do recurso do vereador Fábio Mitidieri (PDT) solicitando o retorno do projeto dos mototáxis para análise do plenário será realizada nesta quinta-feira, 11/11. O recurso estava presente na pauta de votação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quarta, 10/11, mas por falta de quórum, o presidente da Casa Legislativa, Emmanuel Nascimento (PT) encerrou a 57ª Sessão Ordinária convocando uma outra para esta quinta-feira.


Leia a matéria

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Programa Câmara em Ação 10 11 2010

Programa Câmara em Ação 09 11 2010

Comissão de Finanças se reúne e aprova 33 proposituras

A Comissão de Finanças, Tomadas de Contas e Orçamento da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) se reuniu na manhã desta terça-feira, 9/11, no Gabinete da presidência da Casa. na ocasião, foram apreciados 33 documentos pelo presidente da comissão, vereador Valdir Santos (PTdoB), e pelos demais membros do grupo, os parlamentares Simone Gois (PT) e Dr. Gonzaga (PMDB).


Leia mais

Comissão de Justiça e Redação da CMA aprova 11 projetos

Em reunião na manhã desta terça, 9/11, a Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), presidida pelo vereador Elber Batalha (PSB), aprovou a tramitação de 11 projetos e distribuiu outros três entre os integrantes da comissão. A reunião, que aconteceu no Gabinete da Presidência da CMA, contou com a presença dos vereadores Magal da Pastoral (PT), Ivaldo José (PDT) e Nitinho (DEM).

Leia mais

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CMA debate aplicação do projeto Ficha Limpa em Aracaju

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) recebeu na Tribuna Livre, na manhã desta segunda-feira, 8/11, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Carlos Augusto Nascimento, para debater sobre a aplicação do Projeto Ficha Limpa na capital sergipana. A sugestão da tribuna foi feita pelo vereador Bertulino Menezes (PSB), que sugeriu o debate para melhor explicar o seu projeto de lei que dispõe sobre a proibição de pessoas condenadas pro decisão judicial, em exercer cargos públicos, no âmbito do Poder Executivo e do Legislativo do Município de Aracaju.


Leia a matéria

Tribuna livre discute problemas na maré da Atalaia

A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi ocupada nesta segunda, 8/11, pelo representante da Associação dos Pescadores da Atalaia, Rosalvo Fontes. Na sua explanação,  Rosalvo, de 90 anos de idade, declarou seu amor pelo bairro da Atalaia, localizado na zona Sul de Aracaju, fazendo um breve histórico e também destacou os graves problemas causados pela poluição na maré.


Leia a matéria

Emmnauel visita SPU/SE com moradores do Bugio

Com o objetivo de contribuir para a solução do problema de moradores do conjunto Bugio, o  presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), foi à Superintendência do Patrimônio da União em Sergipe (SPU/SE), acompanhados por representantes daquela comunidade, para conversar com o superintendente Waldemar Bastos Cunha. No encontro, Waldemar dirimiu as dúvidas dos moradores sobre a notificação da SPU/SE destinada a eles por terem construído suas casas em área de preservação ambiental.


Leia a matéria

Emmanuel prestigia abertura de a 69ª Exposição Agropecuária de Sergipe

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), prestigiou no domingo, 7, a abertura da 69ª Exposição Agropecuária de Sergipe (Expoese) no parque João Cleofas. O evento, promovido pelo Governo do Estado, segue até o próximo dia 14 com a exposição de animais e equipamentos de última geração utilizados na agropecuária sergipana.




Leia a matéria

CMA concede título de Cidadão Aracajuano ao maestro Carlos Magno

No último sábado, 6/10, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) homenageou o maestro e professor Carlos Magno do Espírito Santo com a entrega do título de Cidadão Aracajuano, cuja propositura foi do vereador Magal da Pastoral (PT). A solenidade de entrega do título aconteceu no Teatro Tiradentes e contou com a presença de amigos e familiares do homenageado, além do autor da honraria e do presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT).


Leia a matéria

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Moradores de área de invasão pedem apoio da Câmara para serem legalizados

O líder comunitário da Associação dos Moradores Pró-melhoria e Defesa do Conjunto Bugio, José Aragão Barroso esteve na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta sexta-feira, 5/11, para pedir apoio a Casa Legislativa na tentativa de evitar que mais de 150 famílias residentes na invasão do Jardim Centenário, zona norte de Aracaju, sejam retiradas da área. O pleito deles foi exposto ao presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT) para ser levado aos demais parlamentares.


Leia

Câmara concede título de cidadão aracajuano ao fundador da Coopertalse

Na manhã desta sexta-feira, 5/11, o cooperado e fundador da empresa Coopertalse, José Francisco dos Santos, mais conhecido como Bica, tornou-se o mais novo cidadão aracajuano. O autor da propositura é o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), que ao conhecer a história de Bica percebeu a relevância de seu trabalho para sociedade aracajuana concedendo o título.

Leia

Rosangela participa de audiência pública no MPE

Durante a audiência pública conduzida pela promotora Miriam Tereza Machado, o presidente do CMDCA, Robson Anselmo, apresentou uma minuta de lei sobre a política municipal de atendimento dos direitos da criança e do adolescente. Na ocasião, a promotora relatou problemas graves que estão acontecendo atualmente nos conselhos municipais, como o horário de funcionamento e estrutura física precária. "Temos que fazer com que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam garantidos", disse Drª. Miriam Tereza.

Leia

Programa Câmara em Ação 06 e 08-11-2010.flv

Programa Câmara em Ação 05-11-2010.flv

Programa Câmara em Ação 04-11-2010

Rosangela preside Sessão Especial em homenagem ao Dia da Favela

Na última quinta-feira, 4/11, a vereadora Rosangela Santana (PT) presidiu Sessão Especial em comemoração ao Dia da Favela. A data é resultado de um projeto de lei instituído pela mesma vereadora com o objetivo de criar visibilidade a estas comunidades que ela classifica como invisíveis, já que a cultura da cidade desconhece a existência dessas extensões urbanas em Aracaju.


Leia a matéria.

CMA marca presença na posse de Ulisses Andrade no TCE

Nesta quinta, 4/11, o Tribunal de Contas empossou o seu mais novo conselheiro, o ex-deputado Ulisses Andrade. Indicado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Estado de  Sergipe e tendo o nome aprovado pelo governador Marcelo Déda, Ulisses ocupa a vaga do conselheiro Antônio Manoel de Carvalho Dantas, o qual se aposentou. A solenidade de posse, que aconteceu no auditório do TCE, contou com presença de autoridades jurídicas e personalidades políticas, entre elas, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) e dos vereadores Ivaldo José (PDT) Miriam Ribeiro (PSDB), Fábio Mitidieri (PDT) e Dr. Gonzaga (PMDB).


Leia a matéria.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Vereadores prestigiam posse de nova presidente da AL

Os vereadores Emmanuel Nascimento (PT) e Elber Batalha (PSB) prestigiaram na manhã desta quinta, 4/11, a posse da deputada estadual Angélica Guimarães (PSC) no cargo de presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe. Também na solenidade, o deputado estadual suplente Nicodemos Falcão assumiu a vaga do parlamento deixada por Ulisses Andrade que renunciou ao mandato legislativo na quarta, 3/11, para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O vereador Juvêncio Oliveira (DEM) também esteve na AL para cumprimentar a nova presidente.

Leia mais

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

VTS 04 1

Câmara em Ação 02-11-2010

Câmara em Ação 01-11-2010

Câmara em Ação 30-10-2010

CMA promoverá Sessão Especial em homenagem ao Dia da Favela

Nesta quinta-feira, 4/11, será realizada na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Sessão Especial em homenagem ao Dia da Favela, comemorado na sexta-feira, 5/11.
A sessão é uma iniciativa da Vereadora Rosangela Santana (PT) e contará com as presenças de Jeferson Lima, Secretário Estadual da Juventude do PT; Isabela Bispo, coordenadora da  Central Única de Favelas (Cufa); Eliezer, vice-coordenador da Associação Sergipana de Favelas (Assefa); Sinho, do Movimento de Hip-Hop Aliados pelo Verso, e Isa Jaqueline (Negratcha), cantora de rap.


Câmara recebe visita de representantes do MPE e da Deso

Após o encerramento da sessão plenária desta quarta-feira, 3/10, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) recebeu a visita do promotor do Ministério Público Estadual (MPE), Dr. Eduardo Seabra e da diretora de Gestão Ambiental da Deso, Lilian Wanderley. Ambos compareceram a Casa do Legislativo Municipal para pedir o apoio aos parlamentares por melhorias da capital.Leia a matéria

Café da manhã marca comemoração do Dia do Servidor Público na CMA

Para comemorar o Dia do Servidor Público e o aniversário do nascidos no mês de outubro, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) organizou um café da manhã nesta sexta-feira, 29/10, para reunir servidores, estagiários, assessores e vereadores(confira galeria de fotos). O encontro aconteceu no Centro Administrativo da CMA Vereador Antonio Mesquita, na rua Itabaiana nº 174 e contou com a presença dos parlamentares Emmanuel Nascimento (PT), presidente da Casa; Ivaldo José (PDT), Fábio Mitidieri (PDT), Simone Goes (PT), Bertulino Menezes (PSB) e Valdir Santos (PTdoB).


Leia a matéria