segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vereadores prestigiam festa dos 40 anos do Jornal da Cidade

Uma noite de homenagens e lembranças, em meio a muita alegria. Assim foi comemorado os 40 anos do Jornal da Cidade, fundado pelo ex-governador do Estado, Augusto Franco, dirigido por muitos anos pelo filho Antônio Carlos Franco e hoje pelos netos Osvaldo Franco e Marcos Franco, e Tereza Miranda Franco. A solenidade aconteceu na noite de sábado, 26/2, no Sonia Lima Loft e reuniu amigos e funcionários do jornal, e diversas autoridades, dentre as quais vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Programa Câmara em Ação 28-2-2011.flv

Feijoada do Rasgadinho reúne vereadores e foliões

Com o tema “Quem não se comunica se trumbica”, a manifestação popular Rasgadinho já deu início às comemorações carnavalescas, através da sua 8ª Feijoada. Ao som de Karla Izabela e Orquestra do Rei, o evento reuniu neste sábado, 26/2, foliões e vereadores no Clube do Rasgadinho, na rua Riachão, bairro Cirurgia. Dentre os parlamentares da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) estavam um dos idealizadores da festa, Robson Viana (PT), o presidente da Casa Emmanuel Nascimento (PT) e os vereadores Evando Franca (PTB), Simone Gois (PT), Nitinho (DEM), Ivaldo José (PDT), Karla Trindade (PCdoB) e Fábio Mitidieri (PDT).

Leia mais

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vereadores prestigiam festa de vestibulandos na Orla

Os vereadores Danilo Segundo (PSB) e Karla Trindade (PC do B), representando a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), participaram da festa dos alunos da rede pública estadual aprovados nos vestibulares deste ano em diversas universidades. O evento aconteceu na noite de quinta-feira, 24/2, na praça de eventos da Orla de Atalaia, com a participação do governador Marcelo Deda (PT) e mais de três mil estudantes, além de familiares, amigos e professores.


Leia a matéria

Inauguração da sala dos Advogados e Seminário no TCE são prestigiados por Emmanuel

A inauguração da sala dos Advogados "Dr. Jaime Araújo" no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) foi prestigiada pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT). A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira, 25/2. O espaço da está instalado no pavimento térreo do prédio da Corte de Contas. 




Leia a matéria

Simone apresenta moção de apoio a senador Eduardo Amorim

Nesta semana, a vereadora Simone Gois (PT) deu entrada na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) à uma moção de apoio ao senador Eduardo Amorim pela campanha em prol da construção de um hospital do Câncer em Sergipe.


Leia a matéria

CMA promoverá palestra de capacitação

Intencionando capacitar os servidores para melhor se adequarem a modernização do Legislativo Municipal, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), acertou com o Departamento de Administração da Universidade Federal de Sergipe (UFS) que disponibilizasse um professor para ministrar palestras para servidores da Casa.


Leia a matéria

Programa Câmara em Ação 27-2-2011.flv

Programa Câmara em Ação 25-2-2011.flv

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vereadores devem avaliar reajuste salarial de 6% aos servidores

Após o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) ter anunciado na tarde desta terça-feira, 22/2, o reajuste linear de 6% para todos os servidores municipais, agora é a vez dos parlamentares municipais apreciarem e votarem no projeto de lei que autoriza o aumento. O anúncio feito no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos foi acompanhado pessoalmente pelos vereadores que consideraram satisfatório o índice acertado que está acima da inflação.


Leia a matéria

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Programa Câmara em Ação 23-2-2011.flv

Programa Câmara em Ação 22-2-2011.flv

Edvaldo destaca parceria com a CMA durante posse de secretário

A atuação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) como parceira da prefeitura na aprovação de projetos em prol da comunidade foi destacada pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). O elogio foi feito pelo chefe do Executivo durante a solenidade de posse dos secretários municipais nesta terça-feira, 22/2, no auditório da Sociedade Semear. "Quero agradecer aos vereadores e a Câmara como todo, que tem sido parceira na aprovação de projetos que beneficiam a população". 


Leia a matéria

Reinaldo Moura é elogiado por vereadores na CMA

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) recebeu na manhã desta segunda-feira, 21/2, a visita do conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Reinaldo Moura, que compareceu ao plenário da Casa para fazer um discurso de despedida aos vereadores.  Ele aproveitou para agradecer o apoio dos vereadores durante sua gestão que se encerra no próximo dia 1º. 


Leia a matéria

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Representantes de farmácias reclamam da concorrência desleal de redes e supermercados

A Tribuna Livre de segunda-feira, 21/2, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), foi ocupada pelo presidente e vice-presidente do Sindicato das Farmácias de Aracaju, Carlos Batista Dias e Wilson Anchieta. Na ocasião Carlos Batista cobrou a criação de uma lei municipal que venha normatizar a venda de outros produtos nas farmácias da capital, que não sejam medicamentos. "Na realidade já existe uma regulamentação da Anvisa, que determina o que pode ser vendido ou não. Mas que ainda não existe nenhuma lei estadual nem municipal a exemplo de outros estados e municípios do Brasil", disse Batista.


Leia a matéria

Presidente da Liga de Blocos pede apoio aos vereadores para o Carnaval

O presidente da Liga Sergipana de Blocos e Escolas de Samba, Pedro Raimundo dos Santos, usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã de segunda-feira, 21/2, para pedir apoio na realização do carnaval de rua em Sergipe. Segundo Pedro,  a Liga não foi contemplada pelo edital do Governo do Estado. 


Leia a matéria

Presidente da CMA participa de feira agropecuária

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) esteve na noite de domingo, 20/2, na abertura da Exposição Agropecuária do Estado de Sergipe (Expoese). Esse evento é organizado pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe. 


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Presidente da CMA prestigia homenagem às vítimas do regime militar

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), prestigiou na tarde desta sexta-feira, 18/2, o ato em homenagem às vítimas do Regime Militar em Sergipe. O evento foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil no estado (OAB/SE) com o objetivo de lembrar os 35 anos da Operação Cajueiro, uma ação militar deflagrada no dia 20 de fevereiro de 1976, que culminou na prisão e tortura de vários sergipanos que combatiam o regime de exceção implantado no Brasil em 1964. O encontro aconteceu no auditório da OAB/SE.


Leia a matéria

Assessora jurídica da CMA participa de posse e seminário na Apese

 A asessora jurídica da Câmara Municipal de Aracaju, Valéria Chagas, esteve no auditório Cantidiano Vieira Machado da Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe (Apese) para representar a Casa no  I Simpósio Sergipano de Direito e na posse do mais novo presidente da Associação, o procurardor de justiça Dr. Pedro Durão.


Leia a matéria

Programa Câmara em Ação 21 2 2011

Programa Câmara em Ação 20 2 2011

Programa Câmara em Ação 18 2 2011

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vereadores prestigiam a nomeação do novo secretariado da PMA

Vereadores que dão suporte a bancada do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) acompanharam na tarde de terça-feira, 15/2, o anúncio das mudanças no secretariado municipal, feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Durante a solenidade, foram anunciados os secretários que continuam nos cargos e os novos nomes que assumem as secretarias e empresas da administração municipal, no próximo dia 22.


Leia a matéria

Presidente da CMA comenta posse da nova superintendente da Polícia Civil

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), prestigiou a posse da nova superintendente da Polícia Civil de Sergipe, delegada Katarina Feitoza, na noite desta terça-feira, 15/2. Ela substitui o delegado João Batista, que passa a ocupar a cadeira de secretário-adjunto na Segurança Pública. Representantes da Policia Militar, da Defesa Civil do Estado e Corpo de Bombeiros, também acompanharam a solenidade de transmissão de cargo realizada na Academia da Polícia Civil (Acadepol).
Leia a matéria

Vereadores participam da posse de novo comandante da PM

Na noite de terça-feira, 15/2, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento (PT) e os vereadores Valdir Santos (PTdoB) e Rosangela Santana (PT) estiveram presentes na posse do coronel PM Aelson Resende Rocha no comando da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE). A solenidade aconteceu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no bairro América.

Leia mais

Programa Câmara em Ação 16-2-2011.flv

Emerson Ferreira representa a CMA na posse do Sintufs

O vereador Emerson Ferreira (PT) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na posse da nova diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs). A solenidade aconteceu na noite de terça-feira, 15/2, na sede do sindicato, no bairro Rosa Elze. "Por ser professor da Universidade Federal de Sergipe, eu tenho um carinho todo especial por este sindicato. Este é um sindicato que tem história na luta pelos direitos de seus trabalhadores. É um grande prazer estar aqui representando o Legislativo de Aracaju na posse dessa direção que se renova e que com certeza trará grandes benefícios para todos sindicalizados", disse o vereador.

Leia mais

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Movimento "Não Pago" solicita audiência pública a CMA

Integrantes do 'Movimento Não Pago' estiveram na sede do Poder Legislativo Municipal para fazer um protesto contra o recente aumento da tarifa de ônibus em Aracaju. Na ocasião, os participantes entregaram ao presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), uma carta solicitando uma audiência pública com a presença do superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Osvaldo Nascimento.


Leia a matéria

Edvaldo investirá mais de R$ 300 milhões na Saúde

Após dois meses de recesso parlamentar, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) retomaram as atividades na terça-feira, 15/2, para o cumprimento dos trabalhos legislativos em 2011. Presente na solenidade, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) fez o discurso inaugural dos trabalhos na Casa Legislativa, destacando os avanços da administração municipal em 2010 e também os projetos a serem executados neste ano, dentre eles, falou sobre os investimentos  - na ordem de R$ 305 milhões - que serão feito na Saúde.


Leia a matéria

Vereadores prestigiam posse de nova diretoria da Acese

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) Emmanuel Nascimento (PT), o vereador Ivaldo José (PDT) e as vereadoras Miriam Ribeiro (PSDB) e Rosângela Santana (PT), participaram da posse na nova diretoria e do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese). A cerimônia aconteceu na noite de segunda-feira, 14/2, no Mercure Aracaju Delmar Hotel.

Vereadores participam da apresentação de balanço da Caixa

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) Emmanuel Nascimento (PT), e os vereadores Elber Batalha(PSB), Juvêncio Oliveira (DEM) e Jony Marcos (PRB) participaram do jantar com o superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe (CEF/SE) Luciano Pimentel. Durante o encontro, foi apresentado os números de 2010 e os novos programas da CEF para 2011, sobretudo na área da construção civil. O evento aconteceu na noite de segunda-feira, 14/2, no Quality Hotel.

Leia mais

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vereadoras prestigiam Projeto Verão 2011

As vereadoras Karla Trindade (PCdoB) e Rosangela Santana (PT) e prestigiaram na sexta-feira, 11/2, a segunda noite do Projeto Verão 2011, na Orla da Atalaia. Ao som da banda Kid Abelha e do grupo Revelação, mais de 30 mil pessoas dançaram e cantaram numa só voz grande sucessos do pop e do samba.


Leia mais

Vereadores participam de reunião com ministro da saúde

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) e os vereadores Dr. Gonzaga (PMBD) e Moritos Matos (PDT) participaram na manhã deste sábado, 12/2, da reunião com o ministro da Saúde Alexandre Padilha, em visita a Aracaju. O encontro aconteceu no hotel Mercure e teve como principal objetivo, discutir soluções que possam evitar uma epidemia de Dengue em Aracaju.

Leia mais

Presidente da CMA participa de implantação do Capes da Unit

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), participou na manhã desta sexta-feira, 11/2, da implantação do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, do sistema de Web TV para difusão de informações da Capes e da própria universidade. A solenidade de implantação dos sistemas reuniu representantes do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), Fapitec, Capes, além do reitor Jouberto Uchôa, pró-reitores, coordenadores, professores e alunos de cursos de mestrado e doutorado da Unit no Campus Aracaju Farolândia.

Leia mais

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Programa Câmara em Ação 15-02-10

Programa Câmara em Ação 14-02-10

Programa Câmara em Ação 13-02-2010

Vereadores prestigiam pré-lançamento de publicações do autor Laerte Fonseca

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento (PT), e o vereador Dr. Gonzaga prestigiaram na noite de quinta-feira, 10/2, do pré-lançamento do livro "Aprendizagem em Trigonometria: obstáculos, sentidos e mobilizações" e do 3º volume da revista sergipana "Caminhos da Educação Matemática", do autor Laerte Fonseca. O evento foi realizado na Livraria Escariz, do Shopping Riomar.

Leia mais

Vereadores participam da abertura do Projeto Verão

A abertura oficial do Projeto Verão 2011, na Orla da Atalaia, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e dos vereadores Elber Batalha Filho (PSB) Karla Trindade (PCdoB) na noite de quinta-feira, 10/2. O evento é realizado anualmente pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) em parceria com várias secretarias e órgãos municipais que atuam durante toda a festa.

Leia mais

Presidente da CMA visita secretário de Saúde do Estado

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento (PT) foi pessoalmente ao gabinete do secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Guimarães, para demonstrar o apoio para a nova administração da pasta.

Leia mais

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Emmanuel recebe a visita da desembargadora Aparecida Gama

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), recebeu na manhã desta quinta, 10/2, a visita da desembargadora Aparecida Gama. Na oportunidade, o parlamentar foi agraciado com exemplares da revista Visão Panorâmica do Judiciário, lançada do início deste mês pela Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).

Leia mais

Ex-vereador Aristides Pereira faz visita de cortesia à CMA

Na manhã desta quinta-feira, 10/2, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) e o vereador Dr. Gonzaga (PMDB) receberam a visita do ex-vereador da capital sergipana, Aristides Pereira de Morais. Ainda presente no encontro, estava também ex-vereador de Aracaju, Vinícius Porto.

Leia mais

Dr. Emerson afirma que parquímetro é de responsabilidade da prefeitura

O vereador Dr. Emerson Ferreira (PT), em vários pronunciamentos, analisou a questão do parquímetro em nossa capital. Para o parlamentar, o parquímetro contribui para a organização do trânsito no centro da cidade. "Mas este serviço deve ser de responsabilidade da Prefeitura Municipal, no máximo em parceria com entidades filantrópicas, como Apae ou Avosos, por exemplo, e não entregue a uma empresa privada, como acontecia", comenta.

Leia mais

Presidente da Câmara concede entrevista sobre o Plano Diretor a TV Alese

Em entrevista a TV Alese, na tarde desta quarta-feira, 9/2, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), revelou que a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Sustentável (PDDUS) será o primeiro material analisado pelos 19 vereadores e só depois os quatro códigos urbanísticos devem passar por apreciação no Legislativo Municipal.  O documento entra na pauta parlamentar a partir da segunda quinzena de fevereiro.

Rosangela discute criação do Dia Municipal da Capoeira

No dia 4 de fevereiro, a vereadora Rosangela Santana (PT) reuniu-se com representantes de diversos grupos de capoeira de Aracaju para discutir a criação de um projeto que deve instituir o Dia Municipal da Capoeira.

Leia mais

Lei de Danilo Segundo prevê a valorização da biografia de homenageados em prédios públicos

Os prédios públicos de Aracaju a serem construídos deverão fixar placas explicativas contendo a biografia do homenageado que empresta o nome ao prédio. É o que determina a lei nº 3.843 de autoria do vereador Danilo Segundo (PSB). "A intenção é recuperar memórias de importantes personalidades que deram enorme contribuição ao povo de Aracaju", explicou o parlamentar.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dr. Gonzaga vai cobrar conserto das calçadas

As péssimas condições das calçadas de Aracaju, em sua maioria, esburacadas, desniveladas e com obstáculos que dificultam o seu uso pelos pedestres, é um tema que o vereador Dr. Gonzaga vai continuar discutindo na volta dos trabalhos na Câmara Municipal, na próxima semana. "Essas péssimas condições oferecem risco constante de acidentes, especialmente aos idosos e deficientes", explica o parlamentar.

Presidente da Câmara recebe visita de empresários de Amazonas

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), recebeu na tarde desta terça-feira,8/2, o presidente da empresa amazonense de confecções Bicho de Seda (BDS), Luiz Augusto Rocha, no gabinete da presidência do Legislativo. O empresário veio até Sergipe com o intuito de alavancar parcerias com prefeituras e empresas privadas de todo estado para o fornecimento de fardas escolares e qualquer tipo de roupas de uso profissional.

Leia mais

Programa Câmara em Ação 11 2 2011

Programa Câmara em Ação 10 2 2011

Programa Câmara em Ação 9 2 2011

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dr. Emerson luta pelo respeito à faixa do pedestre

Em sua luta pelo respeito à faixa do pedestre, o vereador Dr. Emerson (PT) dá mais um exemplo de como a política pode ser exercida com coerência e em defesa da cidadania. Durante 30 dias, o parlamentar estará nas ruas defendendo o respeito ao espaço reservado para a travessia de pessoas nas vias públicas.

Leia mais

Matos retomará PL que sugere criação de campanhas educativas nas escolas contra trotes telefônicos

Diante do alto índice de trotes telefônicos feitos para serviços essenciais da cidade, o vereador Moritos Matos (PDT) vai reapresentar Projeto de Lei sugerindo a criação de campanhas educativas nas escolas contra este tipo de atitude. “De acordo com dados do Samu, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros o maior índice de trotes telefônicos ocorre no horário de saída das escolas”, justifica Matos.

Presidente da CMA confirma presença do Legislativo Municipal em Seminário sobre aplicabilidade da Lei Geral

Os presidentes das Câmaras em Sergipe, prefeitos, membros da Assembleia Legislativa, do poder Judiciário, além de secretários estaduais e municipais serão contemplados com um Seminário no próximo dia 25, das 8h às 13h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Entre os temas será debatido a Lei Geral das Pequenas e Microempresas.

Leia mais

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Diretora do Procon fala sobre pediatria e educação na Rádio Web da CMA

A Rádio Web Câmara Em Ação recebeu nesta segunda-feira, 7/2, a diretora da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor em Sergipe (Procon/SE), Gilsa Brito, para esclarecer assuntos que geralmente são dúvidas frequentes dos consumidores. Entre os assuntos abordados foram saúde, educação, espera na fila de bancos e compras pela Internet.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Programa Câmara em Ação 07-02-2011.flv

Programa Câmara em Ação 06-02-2011.flv

Programa Câmara em Ação 04-02-2011.flv

Programa Câmara em Ação 03-02-2011.flv

Vereadores participam da posse do novo secretariado do Estado

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), e os vereadores Dr. Gonzaga (PMDB), Valdir Santos (PTdoB) e Elber Batalha (PSB) marcaram presença na posse de sete secretários do governo do Estado. A solenidade, comandada pelo governador Marcelo Déda (PT) aconteceu no auditório do Banese, na avenida Augusto Maynard, na manhã desta quinta, 3/2. Entre os empossados, o ex-diretor do Detran/SE, Francisco de Assis Dantas, que assumiu a Secretaria de Governo; o deputado estadual José Ramos da Silva, na Sedetec e Jorge Alberto, que deixa a Administração e vai para a Casa Civi).


Leia a matéria.

Presidente da Câmara prestigia posse no TJ

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), acompanhou  a posse da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça de Sergipe para o biênio 2011-2013, no início da noite desta quarta-feira, 2/2. Assumiu a presidência do Judiciário no estado o Desembargador José Alves Neto, como vice o Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho e como Corregedor Geral da Justiça, o Desembargador Netônio Bezerra Machado.


Leia a matéria completa.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vereadores prestigiam posse dos 24 deputados estaduais eleitos

Os vereadores por Aracaju acompanharam a solenidade de posse dos 24 deputados estaduais eleitos em 3 de outubro de 2010. A solenidade realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, contou ainda com a presença do governador do Estado, Marcelo Déda e o vice-prefeito Silvio Santos, diversas autoridades da Justiça e representantes de movimentos sociais e culturais de Sergipe.  


Leia a matéria

Programa Câmara em Ação 02 02 2011

Programa Câmara em Ação 01 02 2011

Vereadores retomam atividades no próximo dia 15

Os vereadores retomam os trabalhos no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) no próximo dia 15. Sob o comando do presidente reeleito Emmanuel Nascimento (PT), e da nova mesa diretora composta pelos vereadores Jony Marcos (PRB/vice-presidente), Moritos Matos (PDT/1º secretário), Ivaldo José (PDT/2º secretário) e Miriam Ribeiro (PSDB/3ª secretária), a Casa Legislativa promete grandes debates no primeiro semestre de 2011.

Leia mais

Exames têm que ser feitos em até 30 dias, prevê lei de Dr. Gonzaga

A Lei 3.813/2010, de autoria do vereador Dr. Gonzaga (PMDB), estabelece um prazo de 30 dias para a Secretaria de Saúde do Município de Aracaju fazer a conclusão e diagnóstico dos exames laboratoriais de alta complexidade, tais como Ultrassonografia em Geral, Dúplex Scan, Cintilografia Cerebral e da Tiróide, Teste Ergométrico, Ecocardiografia, Tomografia Cerebral, Tomografia da Coluna Vertebral, Ressonância Magnética, E. E. G., E. C. G. entre outros. A propositura vai propiciar mais agilidade nos exames de alta complexidade.

Leia mais

Lei de Miriam Ribeiro proíbe consumo de bebida alcóolica em transporte coletivo

Está proibido o consumo de bebidas alcóolicas dentro de veículos de transporte coletivo de Aracaju. A proibição está prevista na Lei nº 3.917, de autoria da vereadora Miriam Ribeiro (PSDB), que ocupa a terceira secretaria da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).