terça-feira, 31 de maio de 2011

Sessão Especial da CMA debate sobre a criação do Hospital do Câncer em SE

Entendendo a necessidade de promover analisar sobre as reais possibilidades e necessidade da criação do Hospital do Câncer de Sergipe, foi que a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) promoveu nesta terça-feira, 31/5, uma Sessão Especial Extraordinária. O senador Eduardo Amorim (PSC) foi convidado para participar da discussão e explicar a relevância de criação do hospital.


Leia a matéria

Parlamentares apoiam a construção do Hospital do Câncer em Sergipe

 Após ouvir as considerações do senador, Eduardo Amorim (PSC), na Sessão Especial que discutiu sobre a criação do hospital do Câncer em Sergipe, nesta terça-feira, 31/5, os vereadores fizeram comentários a cerca do tema e externaram sues ponto s de vista.


Leia a matéria

CMA festeja os aniversariantes de maio

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) entrou em festa na manhã desta terça, 31/05, para celebrar o aniversário dos servidores que completam nova idade durante o mês de maio. Num clima de grande diversão, o presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT), saudou todos os presentes e parabenizou os aniversariantes, entre os quais, o vereador Nitinho.


Leia a matéria

Miriam destaca vida de Fernando de Figueiredo em homenagem

O centenário de nascimento do professor Fernando de Figueiredo Porto, já falecido, foi comemorado nesta segunda-feira, 30/5, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe. A sessão comemorativa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), da Academia Sergipana de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico, e contou com  a participação da vereadora Miriam Ribeiro (PSDB), terceira secretária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).


Leia a matéria

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Avanço do crack preocupa vereadores de Aracaju

 Os vereadores de Aracaju demonstraram preocupação em relação ao avanço do crack em Sergipe. O tema voltou a ser debatido no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA)  nesta segunda-feira, 30/5. Desta vez em Sessão Especial proposta pela vereadora Rosângela Santana (PT), que vai discutir os problemas causados pela dependência dessa droga.


Leia a matéria

Vereadores destacam a dedicação dos profissionais da oncologia do Huse

Após ouvir o pronunciamento da coordenadora do Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Ruth Andrade, os vereadores fizeram considerações a respeito dos trabalhos desenvolvidos pela unidade e da situação dos enfermos. Abrindo o espaço de participação dos parlamentares, o vereador Moritos Matos (PDT) disse que os profissionais de saúde carregam consigo uma missão. "Não se trata somente de trabalho, o serviço deles ganhou um status maior. Eles se envolvem com a situação dos pacientes e familiares, cuidam e dão apoio emocional. Que Deus os abençoe para continuem firmes nessa missão", ressalvou.


Leia a matéria

Tribuna Livre da CMA destaca trabalho desenvolvido pelo Centro de Oncologia do Huse

A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta segunda-feira, 30/5, foi ocupada pela coordenadora do Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Ruth Andrade. Ela abordou sobre o trabalho do centro, serviços prestados, participação da equipe e luta dos pacientes para vencer a doença. O espaço foi solicitado pelo vereador Valdir Santos (PTdoB).


Leia a matéria

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Superintendente do Sesi recebe título de Cidadão Aracajuano

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) concedeu nesta sexta-feira, 27/5, título de cidadania aracajuana ao superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Sergipe, Acrízio José Campos Souza. A sessão solene aconteceu no plenário da Casa e contou com a presença de amigos e familiares do condecorado. Os vereadores Dr. Gonzaga (PMDB), Juvêncio Oliveira (DEM), Valdir Santos (PTdoB) e Miriam Ribeiro (PSDB) também acompanharam a solenidade, conduzida pelo presidente da Casa, Emmanuel Nascimento (PT).


Leia a matéria

Bertulino participa do 3º Almoço dos Empresários

O vereador Bertulino Menezes (PSB) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), no 3º Almoço dos Empresários, realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese). O evento aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, 27/5, no hotel Mercure.


Leia a matéria

CMA realiza Sessão Especial em comemoração aos 25 anos da Umese

Nesta sexta-feira, 27/5, foi realizada no prédio da Escola Legislativa, uma Sessão Especial em comemoração aos 25 anos da União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (Umese). A sessão foi idealizada e presidida pelo vereador Jony Marcos (PRB), vice-presidente da Casa Parlamentar.


Leia a matéria

Vereadores prestigiam anúncio de concurso público municipal para médicos

Os vereadores Bertulino Menezes (PSB) e Ivaldo José (PDT) participaram na manhã desta sexta, 27/5, do anúncio feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira sobre realização de concurso público para o provimento de 109 vagas e formação de cadastro no cargo de médico no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O encontro, que aconteceu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio de Campos, contou com a presença de representantes sindicais da categoria médica e secretários municipais.


Leia a matéria

Nitinho vai ao MPE para que órgão acompanhe retirada de famílias de invasões

O vereador Nitinho (DEM) deu entrada no Ministério Público Estadual (MPE) na manhã desta sexta-feira, 27/5, de documentação solicitando que o órgão acompanhe a retirada de famílias de áreas de invasão do bairro Santa Maria, que está sendo feita pela Prefeitura Municipal de Aracaju. "Alguns moradores estão sendo retirados de seus barracos, em invasões e alojados em galpões, outros agraciados com auxílio-moradia e tem ainda os que não receberam qualquer tipo de ajuda", explica o parlamentar.


Leia a matéria

Domésticas são homenageadas na CMA

O Dia da Empregada Doméstica, celebrado dia 27 de abril, foi comemorado na tarde desta quinta-feira, 26/5, em Sessão Especial na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O encontro das profissionais do lar e suas representantes, foi resultado de um requerimento da vereadora Miriam Ribeiro (PSDB), autora também da Lei de Nº 3907, aprovada em agosto de 2010.


Leia a matéria

Programa Câmara em Ação 30-5-2011.flv

Programa Câmara em Ação 29-5-2011.flv

Programa Câmara em Ação 27-5-2011.flv

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Plenário da CMA aprova reajuste de 6,3% para os servidores do Legislativo

Em quatro sessões extraordinárias, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovaram o reajuste dos servidores da Casa Legislativa. Foi concedido 6,3% de correção salarial, valendo já para este mês de maio, data-base da categoria.


Leia a matéria

Parlamentares destacam que Fitec promove troca de ideias entre empresários e sociedade

O Dia da Indústria foi comemorado na noite desta quarta-feira, 25/5, com a abertura da 3ª edição da Feira da Indústria e Inovação Tecnológica (Fitec). O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) e as vereadoras Karla Trindade (PC do B) e Simone Gois (PT) estiveram no local para prestigiar o lançamento do evento, que reúne a indústria sergipana, fornecedores e instituições de fomento à ciência e tecnologia, promovendo a geração de negócios e o intercâmbio entre os diversos setores da cadeia produtiva da indústria.

Programa Câmara em Ação 26-5-2011.flv

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Miriam representa a CMA na posse da nova diretoria da Fies

A vereadora Miriam Ribeiro (PSDB), representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies). A solenidade foi realizada na tarde desta quarta-feira, 25/5, no auditório da Fies, localizada no bairro Capucho.


Leia a matéria

Vereadores vetam requerimento de Jailton sobre extrato do Aracaju Previdência

Na pauta de votação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quarta-feira, 25/5, parlamentares deram encaminhamento e votaram a seis projetos de lei, oito requerimentos e quatro indicações. Entre as solicitações mais polêmicas, esteve o requerimento 797/2011 de autoria do vereador Jailton Santana (PSC) que pede a cópia dos extratos bancários da Aracaju Previdência, no período de janeiro de 2010 a março de 2011.

CMA promoverá Sessão Especial em homenagem ao Dia da Empregada Doméstica

 A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizará nesta quinta-feira, 26/5, às 16h, no plenário da CMA, uma  Sessão Especial em homenagem ao Dia Municipal da Empregada Doméstica , comemorado no dia 27 de abril. A data comemorativa foi criada através de projeto do Legislativo Municipal, aprovado no segundo semestre do ano passado pela Câmara de autoria da vereadora Miriam Ribeiro (PSB).


Leia a matéria

Alunos da escola Jornalista Orlando Dantas visitam CMA

Dando continuidade ao Projeto Escola na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), os alunos do 9º ano e ensino fundamental da Escola Municipal Jornalista Orlando Dantas, localizada no bairro Veneza, estiveram presentes nesta quarta-feira, 25/5, no Legislativo Municipal. A visita tem por objetivo explicar aos alunos como funciona e se dá a organização e funcionamento do Estado. Além disto, esclarece sobre as habilidades e competências tanto do Poder Legislativo quanto do Executivo.


Leia a matéria

terça-feira, 24 de maio de 2011

Danilo representa a CMA na instalação do Comitê pela Paz no Trânsito

O vereador Danilo Segundo (PSB), representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na solenidade de instalação do Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito. O evento aconteceu na noite de segunda-feira, 23/5, do auditório da Sociedade Semear, quando também tomaram posse os membros da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego em Sergipe (Abramet/SE).


Leia mais 

Programa Câmara em Ação 25-5-2011.flv

Programa Câmara em Ação 24-5-2011.flv

Vereadores vão a OAB para falar sobre Plano Diretor

Visando de ampliar as discussões e apresentar propostas efetivas para o Plano Diretor de Aracaju, representantes das entidades que compõem o Fórum de Debates da OAB/SE participaram de uma reunião juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), o vice-presidente, Jony Marcos (PRB) e os vereadores Bertulino Menezes (PSB), Evando Franca (PTB), Valdir Santos (PTdoB), Dr. Emerson (PT), Miriam Ribeiro (PSDB).


Leia mais

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vereadores participam da Sessão Especial sobre Enfrentamento à Violência Sexual Contra Criança e Adolescentes

Os vereadores de Aracaju participaram da Sessão Especial  desta segunda-feira, 23/5, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), do debate sobre enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A sessão é de autoria do vereador Dr. Emerson Ferreira (PT), proposta através do Requerimento nº 38/2011. 


Leia a matéria

Dr. Emerson preside sessão sobre Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil

Na manhã desta segunda-feira, 23/5, foi realizada Sessão Especial na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), sobre "Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes". A referida sessão foi de autoria do vereador Dr. Emerson Ferreira (PT), através do requerimento Nº 38/2011.


Leia a matéria

Presidente do Sated-SE fala sobre as dificuldades dos artistas sergipanos

A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi ocupada nesta segunda-feira, 23/5, pelo presidente do Sindicato dos Artistas de Sergipe (Sated–SE), Ivo Adnil da Silva para abordar sobre os desafios e dificuldades enfrentadas pela categoria. Ele fez um apanhado geral, destacando a relevância de leis de incentivo à cultura e necessidade de criar espaços para promover atividades culturais. O discurso de Ivo foi acompanhados por artistas, que ocuparam a galeria da CMA.


Leia a matéria

Comemoração de aniversário do Museu Olímpio Campos contou com a presença de Emmanuel

O Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC) que é veinculado à Casa Civil, completará um ano de existência neste sábado, 21/5, e o governo do Estado preparou a comemoração na noite desta sexta-feira, 20/5. O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) esteve presente para prestigiar a solenidade.

Leia mais

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Presidente da CMA prestigia lançamento do Censo Social

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), participou na manhã desta sexta-feira, do lançamento do Censo Social, na Escola Estadual Professor Manoel Franco Leite, no conjunto JK. O projeto, antes intitulado "Censo Educacional", criado pelo Ministério Público Estadual (MPE) há 12 anos, é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEED) e agora amplia suas ações. "É muito importante essa relação, essa somação de forças de entidades, em prol da comunidade. Os resultados são sempre positivos", disse.

Leia a matéria

Emmanuel parabeniza IFS pela adesão da campanha para construção do Hospital do Câncer

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) prestigiou na manhã desta sexta-feira, 20/5, a adesão do Instituto Federal de Sergipe (IFS) à campanha Caravana Unidos Pela Vida para a contrução do Hospital do Câncer em Sergipe. Através do reitor Ailton Ribeiro de Oliveira, o IFS é mais uma instituição a se engajar na luta pela construção do hospital. A campanha é uma iniciativa do senador Eduardo Amorim a partir da emenda parlamentar criada quando ele ainda era deputado federal.


Leia a matéria

Rosângela representa a CMA na posse da diretoria do CONMEA

A vereadora Rosângela Santana (PT), na manhã desta sexta-feira, 20/5 representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Educação de Aracaju (Conmea). A cerimônia aconteceu no Centro Municipal de Aperfeiçoamento e Recursos Humanos (Cemarh), localizado no bairro Siqueira Campos. Na ocasião, foram empossados para a presidência, o professor Valtênio Paes Oliveira e para a vice-presidência, o professor Marcos Paulo de Oliveira Sobral.


Leia a matéria

Lene Hall recebe título de cidadania aracajuana

A cantora Lene Hall é a mais nova cidadã aracajuana por outorga de honraria concedida no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta sexta-feira, 20/5. Natural de Belém do Pará, região Norte do país, Lene recebeu o título a partir da propositura elaborada pelo presidente da Casa, Emmanuel Nascimento (PT). Além do autor da homenagem, também participaram da sessão solene os vereadores Ivaldo José (PDT) e Miriam Ribeiro (PSDB).


Leia a matéria

Emmanuel prestigia entrega de certificados Programa Cozinha Brasil

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento (PT) prestigiou na tarde desta quinta-feira, 19/5, da entrega dos certificados dos alunos que participaram do programa Sesi Cozinha Brasil. O evento aconteceu na Associação de Moradores do conjunto Bugio.

Leia mais

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dr. Emerson representa a CMA no Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual infantil

O vereador Dr. Emerson Ferreira (PT), na manhã desta quarta-feira, 18/5, representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) no Simpósio em comemoração ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, promovido pelo Núcleo de Apoio a Infância e Adolescência(Naia/MP). O evento intitulado "Dia de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes realizado no auditório do MPSE, tem o objetivo de trazer novas formas de ação contra a violência sexual dessa população.


Leia mais

Alunos da Escola José Rollemberg Leite visitam a CMA

Dando continuidade ao Projeto Escola na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), os alunos da Escola de 1º e 2º graus José Rollemberg Leite, situada no bairro José Conrado de Araujo, estiveram nesta quarta-feira, 18/5, no Legislativo Municipal. A visita tem o objetivo de integrar estudantes das redes pública e privada, com as atividades dos vereadores e funcionários da Câmara, conhecendo mais de perto o trabalho que é desenvolvido pelos parlamentares do município de Aracaju.


Leia mais

terça-feira, 17 de maio de 2011

Emmanuel visita vereadores de Socorro e pede participação no debate da Reforma Política

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), visitou os parlamentares de Nossa Senhora do Socorro na manhã desta terça, 17/5. Na oportunidade, Emmanuel destacou o papel da Casa Legislativa e pediu maior integração dos vereadores da Grande Aracaju na solução de problemas comuns e também nas discussões sobre a Reforma Política. O encontro aconteceu no Centro Cultural da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro devido às obras de reformas na sede do Legislativo da cidade.

Leia mais

Dr. Emerson representa a Câmara nos 43 anos da UFS

O vereador Dr. Emerson Ferreira (PT) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na comemoração dos 43 anos da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A solenidade, realizada na noite de segunda-feira, 16/5, no Centro de Convenções de Sergipe (CCS), contou ainda com a participação da 3ª secretária da Casa Parlamentar, Miriam Ribeiro (PSDB), dentre outras autoridades.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vereadores parabenizam os Defensores Públicos de Sergipe

Os vereadores de Aracaju participaram da Sessão Especial sobre em homenagem ao Dia do Defensor Público, nesta segunda-feira, 16/5, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A sessão foi proposta pelo vereaodor Bertulino Menezes (PSB) por ocasião do Dia do Defensor Público a ser celebrado no próximo dia 19/5, dia esse escolhido em homenagem a Santo Ivo, padroeiro dos Defensores Públicos.


Leia a matéria

Dia do Defensor Público é lembrado na CMA

A Sessão Especial desta segunda-feira, 16/5, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) destacou a importância do Defensor Público. A homenagem foi requerida pelo vereador Bertulino Menezes (PSB) por ocasião do Dia do Defensor Público celebrado no próximo dia 19/5, dia esse escolhido em homenagem a santo Ivo, padroeiro dos Defensores Públicos.


Leia a matéria

Pais de dependentes químicos pedem ajuda na Tribuna Livre da CMA

A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta segunda-feira, 16/5, foi ocupada pelo diretor administrativo da Casa de Repouso Santa Maria, Helder Monteiro Fontes. O espaço foi solicitado através do vereador Jailton Santana (PSC), para discutir sobre a intervenção do poder público no tratamento de dependentes químicos em Aracaju. "Ano passado nós tivemos a oportunidade de discutir nesta Casa esse tema. Voltamos a trazê-lo para o debater mais uma vez porque tenho sido procurado constantemente por muitos pais de dependentes químicos que não sabem mais a quem recorrer, já que a clínica ameaça encerrar o convênio com o SUS, via Saúde do município", disse Jailton.


Leia a matéria

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vereadores prestigiam conferência sobre reforma política

A Primeira Conferência Estadual sobre a Reforma Política foi realizada em Sergipe na manhã desta sexta-feira, 13/5, na Assembléia Legislativa (AL). O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) e os vereadores Jailton Santana (PSC), Dr. Gonzaga (PSDB), Simone Gois (PT), Rosangela Santana (PT), Bertulino Menezes (PSB), Robson Viana (PT) e Valdir Santos (PTdoB) estiveram presentes e participaram da discussão. O debate foi conduzido pela Comissão Especial de Reforma Política da Câmara dos Deputados, presidida por Almeida LIma (PMDB), que já vem promovendo uma série de palestras nas principais capitais do país, afim de esclarecer o que se trata a reforma política e como a mesma poderá contribuir no exercício da democracia.




Leia a matéria

Emmanuel reforça mobilização dos vereadores em sessão na Barra dos Coqueiros

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), se reuniu com os vereadores do Poder Legislativo da Barra dos Coqueiros. O encontro, que aconteceu na noite de quinta-feira, 12/5, na sede daquele poder, teve como principal objetivo a mobilização dos vereadores das Câmaras da Grande Aracaju, para a conferência que acontecerá sexta-feira, 13/5, na Assembleia Legislativa, para discutir a reforma política.


Leia a matéria

Emmanuel e Ivaldo prestigiam Café com Negócios Acese

Nesta sexta, 13, a Associação Comercial de Sergipe realizou a segunda  edição do tradicional Café com Negócios no Mercure Hotel. Desta vez, o debate teve como palestrante o tenente coronel QOPM, José Enilson Aragão, Comandante do Policiamento Militar da Capital, que vai tratar da temática "A Segurança Ostensiva em Aracaju". 


Leia a matéria

Vereadores participam de café da manhã em celebração ao Dia do Gari

Dia de muita diversão e alegria para os profissionais da limpeza de ruas, praças e avenidas de Aracaju. Em celebração ao Dia do Gari, festejado em 16 de maio, a Prefeitura de Aracaju através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) promoveu, no Parque da Sementeira, um café da manhã com realização de sorteios, atividades esportivas, peça teatral e desfile para a escolha da ‘Miss Gari’.


Leia a matéria

CMA pode firmar parceria com Ciee

A supervisora de Unidade de Operação do Centro de Integração empresa-escola (Ciee), Ludimila Padre Cardoso esteve na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira, 12/5,  para propor uma parceria entre a entidade e o Poder Legislativo. "A visita tem por objetivo sugerir a Casa a administração dos contratos de estagiários de forma que o Ciee auxilie o trabalho do setor pessoal da Câmara", afirmou Ludimila.


Leia a matéria

Vereadores prestigiam abertura do Fest Imóveis e o 7º Feirão da CEF

O presidente da Câmara municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) e os vereadores Danilo segundo (PSB) e Miriam Ribeiro (PSDB),  participaram nesta quinta-feira, 12/5, da abertura do Feste Imóveis e 7º Feirão Caixa da Casa Própria,  no pavilhão de exposição do Centro de Convenções de Sergipe. O evento contará com a participação das principais empresas do mercado imobiliário sergipano que ofertarão à população mais de 5.600 novos imóveis em Aracaju e no interior do estado.

Leia a matéria

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vereadores prestigiam lançamento do 3º Prêmio Setransp de Jornalismo

A terceira edição do Prêmio Setransp de Jornalismo foi lançado na manhã de hoje, 11/5, no Quality Hotel, com a presença de empresários, jornalistas e vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Neste ano, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) presta homenagem a Manoel de Oliveira Martins, pioneiro no ramo pioneiro no ramo de transporte de passageiros por ônibus em Sergipe e provoca a imprensa sergipana a apresentar sugestões para o setor com o seguinte tema: “Trânsito, mobilidade e meio ambiente – o que fazer para evitar o caos no futuro?” 


Leia mais 

terça-feira, 10 de maio de 2011

Vereadores se reúnem com entidades para debater sobre o Plano Diretor

Parlamentares da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) se reuniram hoje, 10/5, com representantes das entidades que integram o Fórum de Debates da OAB/SE, para ratificaram a parceria no debate do Plano Diretor. Na ocasião, o presidente da ordem no Estado, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, convidou o presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT), a relatora e sub-relator do Plano Diretor, Miriam Ribeiro (PSDB) e Juvêncio Oliveira (DEM), respectivamente, para encontro no próximo dia 23,  às 18h30, na sede da entidade.


Leia a matéria

Matos representa a CMA em reunião no TRE

O vereador Moritos Matos (PDT) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na reunião sobre o cadastramento biométrico de eleitores, no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE).O evento aconteceu na tarde de terça-feira,9/5, com a presença da desembargadora e presidente do órgão, Suzana Maria Carvalho de Oliveira, o deputado estadual Zé Franco (PDT), além de prefeitos, lideranças políticas e representantes de partidos.


Leia a matéria

Programa Câmara em Ação 11-5-2011.flv

Programa Câmara em Ação 10-5-2011.flv

Presidente da CMA participa de assinatura do Programa de Erradicação do Sub-registro

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), participou na tarde desta segunda-feira, 9/5, da assinatura do Termo de Cooperação Técnica do Programa de Erradicação do Sub-Registro Civil entre o Governo do Estado através da Secretaria de Justiça e Defesa ao Consumidor e o Tribunal de Justiça de Sergipe, além da entrega de kits com material de informática para as maternidades e cartórios de todo Estado.

Leia mais

Programa Câmara em Ação 9-5-2011.flv

Programa Câmara em Ação 6 e 8-5-2011.flv

Presidente da CMA participa de assinatura do Programa de Erradicação do Sub-registro

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), participou na tarde desta segunda-feira, 9/5, da assinatura do Termo de Cooperação Técnica do Programa de Erradicação do Sub-Registro Civil entre o Governo do Estado através da Secretaria de Justiça e Defesa ao Consumidor e o Tribunal de Justiça de Sergipe, além da entrega de kits com material de informática para as maternidades e cartórios de todo Estado.

Sigma cobra investimentos na Guarda Municipal

A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi ocupada nesta segunda-feira, 9/5, pelo presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (Sigma), Ney Lúcio dos Santos, para apresentar aos vereadores os problemas da categoria e diferenciação que o Poder Executivo faz entre os guardas e os vigilantes.

Leia mais

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dr. Emerson Ferreira preside Sessão Especial sobre Enfermagem em Sergipe


O vereador Dr. Emerson Ferreira (PT) presidiu na manhã desta segunda-feira, 9/5, Sessão Especial sobre Enfermagem em Sergipe, realizada na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A sessão foi proposta pelo parlamentar, através do Requerimento nº 37/2011.


Leia a matéria

Câmara concede título de cidadania aracajuana a duas enfermeiras

As enfermeiras Irene do Carmo Alves Ferreira e Flávia de Oliveira Bernardes Brasileiro, receberam o título de cidadãs aracajuanas na manhã desta segunda-feira, 9/5, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). As honrarias foram concedidas pelo vereador Emerson Ferreira (PT). 


Leia a matéria

sexta-feira, 6 de maio de 2011

CMA celebra Dia das Mães com café da manhã e brindes

Um dia de festa para as mães servidoras da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Assim foi esta sexta, 6/5, quando funcionárias da Casa Legislativa participaram de café da manhã para celebrar o Dia das Mães, no prédio em anexo da CMA, localizado na rua Itabaiana. Ainda na ocasião, foram realizados sorteios de brindes entre os presentes.

Leia Mais