quarta-feira, 31 de março de 2010

Plano Diretor predomina nas discussões da CMA desta quarta


As discussões travadas pelos vereadores na sessão plenária desta quarta-feira giraram principalmente em torno do Plano Diretor de Aracaju. A expectativa acerca do envio do documento pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano (Condurb) à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) é grande. Muitas são as cobranças feitas pelos parlamentares para que o PD chegue à Casa. 

Durante a sessão de hoje, Danilo Segundo relembrou que apresentou requerimento, onde pediu ao Condurb que enviassem o PD à CMA, mas o mesmo foi rejeitado pela maioria dos vereadores.

Nitinho criticou o colega Danilo, lembrando que votou à favor do requerimento do colega parlamentar e pediu paciência ao jovem vereador. De acordo com Nitinho, Danilo e Elber Batalha fazem reclamações contra a adminsitração, mas isso é para tentar segurar o vice-governador do seu partido lá no Governo.
Inclusive no pronunciamento feito pelo presidente da Casa, Emmanuel Nascimento (PT), que falou sobre os 20an os da Lei Orgânica de Aracaju, o questão do Plano Diretor veio à tona. Iso porque, após a explanação do petista, o vereador Ivaldo José (PDT) sugeriu em aparte, a republicação da Lei Orgânica com as alterações ocorridas ao longo desses anos e que seja feita a devida distribuição para vereadores e estudantes.

Após a colocação de Ivaldo, Chico Buchinho (PT) disse que melhor esperar o Plano Diretor chegar até a CMA, para republicar a Lei Orgânica, já com a aprovação do plano.

Também fazendo um aparte, Moritos Matos (PDT) alertou para a exploração da construção civil na zona de expansão da cidade.

Foto: César de Oliveira